Pular para o conteúdo

NFA marca presença no Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade 2021

  • por

A presidente Carla de Freitas, e a diretora de marketing e comunicação Maria Thereza Rezende falaram sobre o papel da mulher visando a evolução do agronegócio

O Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), por meio da presidente Carla de Freitas e da diretora de marketing e comunicação Maria Thereza Rezende, marcaram presença na noite desta quinta-feira (26) no Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS 2021 Agro. Elas comandaram a palestra com a temática “A Evolução do Agronegócio pelas Mãos de Mulheres Empreendedoras”.

A princípio, Carla e Maria Thereza falaram sobre trajetória do NFA, desde o seu início, em 2010, quando foi formado o primeiro grupo de mulheres do agronegócio, passando por 2017 quando foi criado o estatuto da Associação até chegar em 2020, quando se completou 10 anos da entidade.

Em 2021, o NFA teve papel fundamental no alinhamento entre integrantes, mercado e novas demandas, bem como no planejamento e desenvolvimento estratégico. Atualmente, o NFA possui integrantes em 11 estados brasileiros, entre elas pecuaristas de corte, leite, equinos, ovinos e caprinos, bem como agricultoras de café, soja, milho, trigo, aveia, sorgo, pasto, milheto, feijão, melancia, amendoim e cana de açúcar.

“Somos um grupo de mulheres fortes. Acreditamos nas nossas propostas, defendemos nossas ideias, nos posicionamos, conquistamos nosso espaço.​ Respeitadas como profissionais do Agro. Nossas palavras podem atravessar fronteiras e motivar ações.. Temos grande responsabilidade com o que falamos e mostramos. Queremos fazer uso dessa força para inspirar novas transformações. Inspirando novas gerações com nossa história, nossa experiência e ainda motivar outras mulheres que estão passando pelas mesmas dúvidas e inseguranças que já passamos. A troca de informação e conhecimento é a marca registrada do grupo”, enfatizaram as representantes do NFA durante o FITS 2021.

Busca constante pelas melhores práticas

Ainda durante a palestra, Carla e Maria Thereza explicaram sobre a busca constante do NFA pelas melhores práticas na atividade pecuária e agrícola. Entre elas, sobretudo, o bem-estar animal. Tanto que citaram uma frase da pecuarista e ex-presidente do Núcleo, Carmen Perez: “O manejo tranquilo impacta diretamente na qualidade de vida dos animais e das pessoas”.

Além do bem-estar animal, elas lembraram sobre a preocupação constante com o meio ambiente entre as integrantes do NFA. Tanto que praticam o reflorestamento em suas propriedades, plantando pinus, teca, eucalipto, seringueira, mogno africano, sivipastoril e ILP. “Temos a necessidade de nos reinventarmos. Somos inquietas”, finalizaram.

Por fim, Carla e Maria Thereza informaram como outras mulheres do agronegócio podem acompanhar os trabalhos do NFA. Ou seja, através do site www.richards388.sg-host.com, do Instagram @nfa.oficial e do Facebook NFA – Núcleo Feminino do Agro.

Fonte: Natália de Oliveira/Assessoria de Imprensa Agrovenki 
Crédito da foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *