Carmen Perez, ex-presidente do NFA, dedica sua vida ao bem estar animal e vem nos mostrar detalhes da vacinação.
Aqui ele coloca alguns detalhes que pegou em seu curral, em sua realidade:
- Nossa caixa tem uma abertura na tampa que permite que a seringa seja colocada ali nos intervalos, assim é mantida limpa e o conteúdo em temperatura adequada
- Ao lado, temos um recipiente simples, com água limpa, para coletar as agulhas. A cada recarga da vacinadora (30ml), nós trocamos a agulha.
- Temos um espaço pequeno e prático no curral onde está tudo limpo para que possamos ferver as agulhas nos intervalos maiores de manejo.
- Os animais são vacinados contidos, um a um, com aplicação na tábua do pescoço. O melhor local para a vacinação de Febre Aftosa.
Detalhes e treinamento fazem toda a diferença. Vamos garantir a eficiência de nosso processo de vacinação e o menor número possível de abcessos.” .
A maioria dos problemas relacionados à vacinação ocorrem durante a aplicação, que resultam em lesões no local de aplicação e acidentes durante o manejo, que podem levar à redução de rendimento da carcaça pela remoção de partes impróprias para consumo durante a toalete no frigorífico. Para obter o máximo de benefícios da vacinação é preciso seguir alguns cuidados de boas práticas.
Mais informações:
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/24521969/boas-praticas-sao-essenciais-para-bons-resultados-na-vacinacao-de-bovinos